26 de ago. de 2013

Espadrilles: versões rapaginadas

Conhecida também como Alpargata, as espadrilles são um calçado do tipo sapatilha, feitas em brim ou lona, com solado de corda ou borracha, e que pode ser preso ao pé por meio de tiras de couro, corda ou pano.Teve origem entre os trabalhadores das docas, na França (espadrille) e na Espanha (alpargata). Foi na década de 40 que esse calçado, que era de uso popular, caiu nas graças das atrizes hollywoodianas, e sendo uma opção barata passaram as ser os calçados de férias em balneários da época. 




Além de ser super confortável, as espadrilles remetem a sensação de leveza, praia, verão... a característica principal desse modelo é a sua sola trabalhada como uma espécie de trança.
Elas podem compor qualquer look! Jeans, saia, short, vestido e até com uma peça de alfaiataria, por exemplo, criando uma produção mais moderna.

Todos os modelos me conquistaram, são confortáveis e o melhor, versáteis! Ficam bem em inúmeras produções, para muitas ocasiões! O sapato coringa do momento!




Nos Estados Unidos as espadrilles estão no auge da moda, tanto que falamos sobre elas na matéria da semana passada sobre as Fast Fashions americanas e mostramos a presença do modelo na Zara, Forever 21 e H&M (veja a matéria completa aqui).
De modelagem simples e confortável, a marca TOMS é uma das responsáveis pela explosão do modelo no exterior. Além de vários tipos diferentes de cores, materiais e estampas a marca propõe doar um par de sapato para crianças carentes a cada par comprado pelo consumidor, não somente das espadrilles como também de qualquer outro sapato da marca. A proposta social auxilou no aumento das vendas, fazendo com que as espadrilles da TOMS se tornassem objeto de desejo inclusive de celebridades.



Várias outras grifes internacionais como Chanel, Valentino e Missoni, também apostaram em suas versões do modelo. Aqui no Brasil, a espadrille (também chamada de alpargatas) já apareceu em coleções das marcas mais antenadas como Schutz e Miezko.




E então Ladies, que tal providenciar logo a sua espadrille ?  Eu já escolhi a minha!




Fonte: Trens for shoes

7 de ago. de 2013

Bolsas Transparentes - saiba como usá-las

As bolsas transparentes são a nova tendência do momento. Com modelos diversos, cores vivas e detalhes mais elaborados, elas têm conquistado celebridades como Olivia Palermo, Elle Fanning e Bella Thorne. As grifes Louis Vuitton, Prada, Hermés já apostaram nesta tendência !




Elas tem a vantagem que combinam com praticamente tudo. As principais marcas famosas, estão apostando na nova trendy, com bolsas grandes e também cluths, fofas demais. 





 Organize Sua Bolsa 


Aqui começa o diferencial desse tipo de bolsa para as tradicionais. Enquanto nas tradicionais a gente pode ter a nossa baguncinha natural que toda mulher faz na bolsa, no caso das transparentes não é nada elegante que ela pareça uma zona de guerra. Organização é palavra de ordem para o uso deste acessório, portanto: arrume a sua bolsa!  
Cuidado também  com outros acessórios dentro da bolsa- Nécessaire aparecendo dentro da bolsa não é muito legal, a menos que você tenha uma Nécessaire hiper-ultra-mega despojada, diferente e atraente que combine esteticamente com o interior da bolsa é válido que ela apareça. Do contrário opte por aquelas nécessaries que imitam estojinhos de pano para ficar mais discreto.



 Look arrumado e sem transparências 


O look para ser usado com esse tipo de acessório deve ser o mais arrumado possível e SEM transparências. Isto porque, o plástico não é um material nobre por isso ele não dá um ar muito “elegante” ao look assim como não te deixa “despojada” ele é um coadjuvante no look e confere no máximo uma “curiosidade” ao visual.

O bom desse tipo de acessório é que ele combina com todo tipo de visual do mais chique até o mais punk/urbano/boyfriend style.



Queridas Ladies, espero que tenham gostado da dica sobre bolsas transparentes ! 
Até a próxima!