No inverno, tão necessário quanto chocolate quente, o trench coat é peça essencial para o closet. Sabia que a peça que usamos hoje é uma versão aprimorada da capa de chuva desenvolvida em 1879 por Thomas Burberry, criador da peça e da famosa marca Durante a Primeira Guerra, Burberry recebeu do governo inglês a missão de criar um casaco para os soldados em batalha. Audrey Hepburn usou um deles em Bonequinha de Luxo e hoje, diversas fashionistas e celebridades desfilam por aí com os seus – quem ama a peça é a sempre elegante Kate Middleton.
Confira algumas dicas de como usar o trench coat:
Clássico
O modelo mais tradicional de todos é bem comprido, abaixo do joelho, com a finalidade de proteção mesmo. Você pode usar nos dias mais frios, como um sobretudo para finalizar o look.
Atual
O modelo mais atual tem a cor bege claro, de comprimento um pouco acima do joelho. Mais delicado, você pode usar o trench coat sobreposto no look, como proteção para o frio ou com para complementar a escolha da produção. Use aberto ou feche delicadamente com o cinto do casaco.
Vestido
O trench coat foi revisado por famosas marcas, que criaram modelagens do casaco para serem usados como vestido. Assim, o trench é a peça principal do look, e deve ser evidenciado com acessórios que valorizam essa produção.
Colorido
As meninas coloridas ou que já possuem um trench coat tradicional dentro do armário podem renovar o visual com o colorido. As dicas são as mesmas da cor clássica, e para não errar nunca, as combinações com cores neutras ou com o pretinho básico são sempre infalíveis.
Curtinho
Novidades nas temporadas passadas trouxeram o trench curtinho, uma nova opção para as meninas. Quem veste sem medo se ser feliz são as meninas magrinhas e sem quadril largo, que podem trabalhar a peça no look como se fosse uma jaquetinha."
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário