21 de fev. de 2014

Estilo Boho Chic

O estilo boho é uma mistura de hippie chic com o boêmio, e tem uma pincelada nos estilos folk, country, étnico e romântico. Boho é abreviatura de ‘bohemian’, nome dado aos ciganos (ou no inglês ‘gipsy’) no início do século XIX. Um bom exemplo de lugares onde vamos encontrar muito do estilo são os festivais, entre eles o Glastonbury e Lollapalooza, por exemplo. Não é de ontem que os festivais reúnem diferentes estilos, sendo o boho de maior predominância: o que mais marcou os anos 1970 foi o hippie, e o icônico festival de Woodstock que reuniu os mais famosos porta-vozes do movimento.


As peças que mais vemos nas produções boho são blusas do tipo bata, saias longas, vestidos de tecidos bem leves e esvoaçantes usados com botinhas, bolsas de franjas, longos colares, pulseiras e anéis. Os babados, as franjas e a cor caramelo são a cara deste estilo! O jeans também está presente, na calça boca de sino e no short curto bem estonado.
O crochê, o couro marrom, a camurça e a renda são itens indispensáveis, assim como os cintos largos, as bolsas de franjas, em cores como caramelo, vinho, turquesa e chocolate.
Misture todos essas características boho com peças mais clássicas, se não quiser criar uma produção total boho, pois o legal é misturar, e criar um look cheio de elementos bacanas, para que se possa ser usados nos mais diversos ambientes.

Vejam alguns looks com essa tendência e inspirem-se:




 
São looks super leves e cheios de estilo, e se você ainda não tem acessórios e peças que condizem com este estilo.  Uma mistura eclética, livre, com ar de hippie, étnico, boêmio, folk, punk, vintage… O look é sempre único e personalizado, sua característica essencial é ser despojado propositalmente. Sem dúvidas é o estilo mais democrático de todos os tempos, porém é necessário estar informado para que essa mistura seja feita de maneira harmoniosa. Afinal, informação ainda é a melhor aliada para se ter estilo.




Esse estilo já é um velho conhecido, que volta sempre à moda e que agrada várias gerações. 




Créditos: Tempo de Moda, Olhar Direto
 


19 de fev. de 2014

Semana de Moda em NY: Tendências para o próximo Inverno


A semana de Moda de Nova York, que nos apresentou as principais tendências para o Inverno de 2015 teve início no dia 06 de fevereiro e teve seu encerramento no dia 13 de fevereiro. Foram muitas novidades, muitas referências que com certeza serão vistas no nosso inverno aqui no Brasil!


Selecionamos nove principais tendências para você já ficar por dentro de tudo que vai nos inspirar no inverno que logo estará por aí:


. Amarrações: cachecóis, echarpes e lenços, bem envoltos no pescoço, usados para dentro ou fora do casaco, veja um exemplo na imagem mais abaixo do desfile de Prabal Gurung.


. Terninhos: estão cada vez mais inspirados no universo masculino, bem larguinhos e com uma modelagem mais reta, veja um modelo apresentado por Jason Wu mais abaixo.


. Maxi Casaco: os casacos vem em tamanhos bem grandes, depois dos maxi colares, brincos e anéis, agora é a vez dos maxi casacos. Já que a peça deixa o corpo bem grande, elas vem com um laço no meio que deixa a cintura mais marcadinha. Veja uma imagem de um casaco no desfile da Calvin Klein Collection mais abaixo.


. Tricô: aparecem na forma mais tradicional, com a gola rolê que cobre todo o pescoço, assim nos alongando e dando a impressão de corpo mais esguio. Veja um lindo modelo apresentado pela Tommy Hilfiger na imagem abaixo:



Imagens: Elle


. Cintura Marcada: ponto máximo da feminilidade continua com tudo no Inverno, como visto no desfile de Michael Kors.

. Bolsa de Mão: muitos modelos, em cores mais neutras, e super práticos! Veja um exemplo no desfile de Diane Von Furstenberg.

. Esporte: a tendência esportiva continua com tudo, ainda mais que estamos no ano da Copa do Mundo! Veja que incrível este modelo apresentado pela Lacoste.

. Fenda: elas aparecem de forma nada generosa, e prometem deixar muito da perna á mostra no Inverno! Veja abaixo no desfile de Prabal Gurung:

Imagens: Elle


. Cores: muitas cores! As cores que mais aparecem foram o azul e o vermelho! As duas cores são tendências para as próximas estações, mas também vimos o laranja, rosa, amarelo e verde. Veja abaixo alguns modelos super coloridos:

Imagens: Elle


Essas foram as principais tendências de todas apresentadas na Semana de Moda de Nova York
 para o próximo Inverno!  Ladies, inspirem-se desde já! ; )


Créditos: Tempo de Moda, Climatempo

22 de jan. de 2014

Turbantes: eles já são tendência neste verão, amarre-se neles!

Populares nas passarelas, os turbantes são tendência neste verão 2014. Ele é  considerado um símbolo da elegância e não é de hoje. Antigamente  fazia sucesso nas cabeças de ícones como Simone de Beavouir e Greta Garbo, e no Brasil foi popularizado pela diva Carmem Miranda. Apresentados este ano nos desfiles do SPFW verão 2014, tiveram destaques na coleção da marca Forum. Confira alguns jeitos de usar essa tendência!



Os lenços enriquecem os looks e são super versáteis, por isso, se tiver em mãos um lenço estiloso pode transformá-lo em um 
lindo acessório para o verão: um turbante ou mini turbante! Os turbantes clássicos são aqueles todos fechados e os chamados mini turbantes são aqueles abertos atrás, ficam como faixas, porém com o nozinho na parte da frente! 





Para um look mais descontraído, você pode fazer laços do tamanho que achar legal (os menores são mais discretos) 
ou até mesmo um nozinho, deixando o look bem Pin Up.



Os lenços podem ser usados de diversas formas, mas o ideal é que você deixe o destaque da sua produção para eles. Os tecidos são os mais diversos e se preferir algo mais glamour para a noite, os lenços de paetês ficam uma graça, sem falar nos animal prints. E para quem quer aderir aos turbantes sem ousar, ficam as opções de lenços nas cores lisas, sendo mais fácil de combinar com seu look.

Abaixo tem um passo a passo da Thássia Naves ensinando a fazer um turbante com um lenço tradicional, fica super moderno e é bem fácil, confiram:



Um vídeo da Renner ensinado 3 formas diferentes de fazer turbantes: http://www.youtube.com/watch?v=lsg-qRWe8g4



Aproveite a dica de hoje e tire aquele lenço que você tem esquecido no seu guarda-roupa,  
faça o seu próprio turbante e aproveite o verão para ficar ainda mais estilosa!!!





Fonte de Pesquisa - Créditos:
LojaVilla, SixOne, PassandoBlush


17 de jan. de 2014

Summer Boots - a Bota do verão!

 Se sua dúvida era se pode usar bota no verão, a resposta é sim! Abuse dessa tendência descolada que ajuda a compor looks mais rock ou folk (country). Ficam super femininos e está em alta nesse verão. Uma das famosas que aderiu a moda de botas no verão para sua personagem foi Isis Valverde, na minissérie Amores roubados da Rede Globo, onde ela vive Antônia, sua personagem aparece muito com looks de vestido e bota, saia e bota, que ficaram lindos e deixaram muitas mulheres a fim de montar looks semelhantes.


Para montar o look com a bota nesse verão o ideal é que ela seja de cano médio, curto ou até ankle boot. Não é que as de cano longo estejam proibidas, mas por conta do calor fica mais adequado a estação as de cano mais baixo. Vale as com tachas, spikes, em couro, que deixam o look mais rock ou as estilo country, para montar looks folks com franjas. Ou as tipo coturno, que deixam o visual com características militares.

No geral as botas combinam com tudo, desde vestidinhos mais justos, fluidos, shorts e saias jeans ou com camisas e até camisões.

É uma ótima maneira de montar um look super ousado e descolado para esse verão, vale a pena investir.


Veja alguns looks para inspirar:






Aproveite a dica de hoje e use neste verão aquela bota que está esquecida no armário!



15 de jan. de 2014

Biquíni certo para cada tipo de corpo


Na hora de escolher o biquíni sempre surgem muitas dívidas não é mesmo?
A alta oferta de modelos, cores e estampas dificulta um pouco a tarefa de escolher o biquíni perfeito para mostrar o corpo na praia. Primeiramente temos que nos olhar e entender qual é o nosso tipo de corpo, o que devemos valorizar, o que devemos esconder para ficar ainda mais linda e assim valorizar nossos pontos fortes e disfarçar pequenos defeitinhos.


Veja qual é o tipo de biquíni que mais combina com você:

O primeiro mandamento é: equilíbrio. Se você tem uma parte do corpo maior do que a outra, deve sempre destacar a parte menor, como ensina o apresentador dos programas “Esquadrão da Moda” e “Tenha Estilo”, do SBT, consultor de moda e stylist, Arlindo Grund.
Ele tira as dúvidas sobre quais modelos de biquínis são indicados para os mais diferentes corpos e ainda comenta quais tendências da moda praia podem ser desfiladas na areia.
Grund antecipa que não há regras do que pode ou não pode, mas diz que o bom senso e o espelho são sempre aliados das mulheres na hora de expor o corpo na praia ou na piscina.
“Se você acha que pode usar biquíni, não tem porque o consultor dizer que não pode. O mais importante é ver no espelho se está tudo no lugar e se você está se sentindo bem”, diz o stylist.



Retangular

As mulheres que têm o quadril da mesma largura que os ombros e pouca cintura devem abusar dos detalhes para criar curvas no corpo, como estampas, babados, lacinhos e bordados.

Oval

Na opinião do stylist, quem não tem curvas e está acima do peso deve usar maiô. “Peças com recortes geométricos vão dar outra silhueta e deixar a mulher visualmente mais magra. Mas não tem regra, quem não tiver pudores, pode usar biquíni, desde que cubra todas as partes íntimas.”

Triângulo

Quem tem o corpo em formato triangular deve escolher um biquíni mais largo na parte de baixo, de preferência liso e com um pouco de pala para dar sustentação ao abdômen um pouco mais avantajado. Os detalhes e estampas devem ser usados na parte de cima.

Triângulo invertido

Ombros largos podem ser disfarçados com sutiã frente única.  “O modelo é ideal por que cria uma ponta que acaba chamando mais atenção do que os ombros”, explica Grund. Todos os detalhes devem ser jogados para a parte de baixo do biquíni.

Ampulheta

As mulheres com cintura fina e muitas curvas são as que mais erram na hora de escolher a roupa de praia, segundo o consultor de moda, pois acreditam que podem usar tudo. “Quanto mais elas evidenciam a cintura, mais destacam o quadril. Um modelo retinho é mais indicado, pois ela já tem curvas, não precisa criar mais.”



Pouco seio

Para aumentar visualmente o tamanho dos seios, existem diversas opções de sutiãs: tomara que caia, peças bordadas, listras horizontais, babados e aplicações.

Muito seio

Mulheres com seios muito grandes devem comprar um top que sustente os peitos, sugere o profissional de moda. “Não tem nada pior do que seio saindo por baixo ou pela lateral do biquíni”. Ele explica a maioria das marcas vendem as peças avulsas, assim é possível escolher um tamanho de parte de cima e outro de parte de baixo, de acordo com cada tipo de corpo.

Sem quadril

A moda está super a favor das mulheres sem curvas. Grund enumera os diversos modelos que podem aumentar visualmente o quadril: “É só se jogar nas tendências, florais, estampas, babados, biquíni com cinto, bordados, etc.”

Muito quadril

Quem tem o ombro e os seios menores que o quadril deve equilibrar o corpo, talvez usando peças com detalhes na parte de cima. A calcinha deve ter cores escuras e ser mais larga. O modelo de lacinho também pode ser usado, mas a alça lateral não pode ser tão fina. “Na hora de dar o laço, o ideal é que tenha largura de tecido para isso, para não ficar aquele triangulinho na frente”, explica o stylist.





Tendências e modelos que não saem de moda



Hotpants

A moda das hotpants chegou aos biquínis. Como a peça é grande, e remete aos maiôs usados por nossas avós, pode ser complicado tomar sol com ela. “Como a calcinha fica acima do umbigo, pode deixar a mulher com uma marca muito esquisita de sol. Além disso, as hotpants foram criadas para conceituar a moda praia para a baladinha, mas não é qualquer balada que comporta uma menina usando hotpants”, diz Grund. Por ser mais conceituada, pode ser usada em lugares mais sofisticados, como um barco ou um bar, após a praia. Para o consultor, “não é todo mundo que consegue usar nem na passarela, nem fora dela”.

Fio dental

“Meu dentista aconselha usar para ficar com um sorriso bonito”, ironiza Grund. Ele afirma que a peça é feia e vulgar. “A mulher brasileira já é sexy por natureza, não precisa colocar fio dental.“ Ainda diz que, segundo a cultura europeia, a nudez não significa sexualidade, ela está na personalidade da pessoa.

Maiô

Além de servir para as mulheres que não querem mostrar muito o corpo, é um das peças mais sofisticadas da moda praia. Apenas é preciso lembrar que a peça não vai deixar o corpo todo bronzeado. “É uma ótima alternativa para quem não está em forma e ainda tem muito estilo. Agora aquele modelo engana-mamãe não fica bem em ninguém. Só engana a pessoa que está usando e ainda vai deixar uma marca muito esquisita”, brinca o consultor.

Tecidos sofisticados

O especialista diz que os biquínis e maiôs feitos de tecidos mais sofisticados devem ser usados com cuidado. “Eu acho um pouco perigoso uma pessoa que não tem estilo usar tecidos mais diferenciados. Inclusive, alguns deles não vão secar direito nem ficar bem no corpo. O couro, por exemplo, fica mais soltinho no corpo e pode não deixar a mulher à vontade”, alerta.

Tomara que caia

Após muitos verões, o modelo tomara que caia continua em alta. Mas as mulheres que têm próteses de silicone nos seios devem tomar cuidado, segundo Grund, pois muitas vezes o sutiã não comporta grandes volumes. “Fica legal para quem tem seio médio o pequeno. Seio grande precisa de bojo”, diz.

Do babado

“Tá super na moda essa vibe retrô”, diz Grund sobre a moda dos babados. Ele alerta para manter o equilíbrio da silhueta: “Quem tem o quadril largo tem que trazer o babado para cima, se não ele vai parecer maior. Já quem tem ombro de nadadora e seio avantajado, pode jogar o babado para a parte de baixo.”

Aplicações de metal

As peças com aplicações de metal geralmente são usadas por aquelas que têm uma pegada mais perua. Para o consultor de moda, elas devem ter o mesmo cuidado com as peças com babados. “O detalhe vai ressaltar mais a área em que está aplicado. Quem tem quadril largo, deve evitar usar metal na calcinha. O detalhe pode subir para o sutiã. Na hora de colocar qualquer detalhe, tem que tomar cuidado com a proporção do corpo.”

Asa-delta

O modelo de biquíni asa-delta, muito usado pelas mulheres mais ousadas nos anos 80, é o preferido das musas das praias hoje. Se o tronco for maior em relação às pernas, ele vai alongar visualmente as pernas e diminuir o tronco, equilibrando o corpo. Mas o consultor de moda faz uma ressalva. “Algumas mulheres acham que subir a lateral do biquíni vai deixá-las com um corpo incrível, mas não é bem assim. Não é o modelo que eu mais gosto.”


Grávidas

Na opinião do consultor de moda, a praia é o único lugar onde as grávidas podem mostrar a barriga. “Não tem lugar melhor, já fazia Leila Diniz.”

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 

Pronta para arrasar no verão? Então siga nossas dicas e valorize suas curvas com o modelo de biquíni que mais combina com você e com seu corpo.



 


Curtam nossa fanpage: www.facebook.com/lojaladiesfirst
Visitem nossa loja: www.lojaladiesfirst.com


Créditos:
Mulher Uol , Moda Cultura Mix, Conceito fashion