21 de fev. de 2014

Estilo Boho Chic

O estilo boho é uma mistura de hippie chic com o boêmio, e tem uma pincelada nos estilos folk, country, étnico e romântico. Boho é abreviatura de ‘bohemian’, nome dado aos ciganos (ou no inglês ‘gipsy’) no início do século XIX. Um bom exemplo de lugares onde vamos encontrar muito do estilo são os festivais, entre eles o Glastonbury e Lollapalooza, por exemplo. Não é de ontem que os festivais reúnem diferentes estilos, sendo o boho de maior predominância: o que mais marcou os anos 1970 foi o hippie, e o icônico festival de Woodstock que reuniu os mais famosos porta-vozes do movimento.


As peças que mais vemos nas produções boho são blusas do tipo bata, saias longas, vestidos de tecidos bem leves e esvoaçantes usados com botinhas, bolsas de franjas, longos colares, pulseiras e anéis. Os babados, as franjas e a cor caramelo são a cara deste estilo! O jeans também está presente, na calça boca de sino e no short curto bem estonado.
O crochê, o couro marrom, a camurça e a renda são itens indispensáveis, assim como os cintos largos, as bolsas de franjas, em cores como caramelo, vinho, turquesa e chocolate.
Misture todos essas características boho com peças mais clássicas, se não quiser criar uma produção total boho, pois o legal é misturar, e criar um look cheio de elementos bacanas, para que se possa ser usados nos mais diversos ambientes.

Vejam alguns looks com essa tendência e inspirem-se:




 
São looks super leves e cheios de estilo, e se você ainda não tem acessórios e peças que condizem com este estilo.  Uma mistura eclética, livre, com ar de hippie, étnico, boêmio, folk, punk, vintage… O look é sempre único e personalizado, sua característica essencial é ser despojado propositalmente. Sem dúvidas é o estilo mais democrático de todos os tempos, porém é necessário estar informado para que essa mistura seja feita de maneira harmoniosa. Afinal, informação ainda é a melhor aliada para se ter estilo.




Esse estilo já é um velho conhecido, que volta sempre à moda e que agrada várias gerações. 




Créditos: Tempo de Moda, Olhar Direto
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário